quarta-feira, 21 de julho de 2010

NUVENS DA SOLIDÃO


Como o véu de um longínquo templo

Amaldiçoado pelos deuses

Sinto-me rasgado de cima a baixo...

Sou possuído por uma dor

Tão profunda e contínua

Que às vezes se confunde comigo mesmo...

Sou a dor...

Sou o lamento...

Sou o tormento.

E mesmo diante do passar dos dias

Os ventos não se aplacam

E a tempestade não cessa.

Assim sinto o vigoroso quebrar das ondas no casco

Deste barco que é minha vida...

Que ressoa como um sino de bronze

Na branca torre de uma igreja de interior.

Vagas gigantes que me submergem...

E como náufrago insisto...

Teimo em vir à tona e respirar.

Mesmo almejando o fundo deste mar


Que mesmo profundo parece terno,

Onde talvez lá reencontre a paz

E tranqüilo durma como uma criança...

Sem sonhos...

Mas também sem o pesadelo

Da ausência e da solidão.

Tenho as costas perfuradas...

Dilaceradas...

E a cada nova lembrança...

Uma nova estocada deste punhal maldito


Que cravei em mim...

Amando muito e confiando demais.

Estou só...

Sou só...

E do alto dessa montanha de sentimentos

Sinto o vento gélido dos Alpes...

Mas não posso deixar de notar

E sinceramente dizer


Que de onde estou vejo muita beleza,

Serenidade e vida.

Assim me acomodo

Perto das nuvens da solidão

E sereno respiro este ar puro e límpido...

Assim percebo que qualquer montanha

Em que se suba, feita do que for...

Serve para elevar...

E proporcionar uma vista privilegiada...

Dos vales...

Das planícies...


E principalmente de mim mesmo.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um poema lindo rico de sentimentos, mesmo sendo triste soube transmitir isso em versos parabens Meu amigo Andriz eu ouvi dizer e ficou marcado em meu coração que as montanhas podem ser escaladas se fosse lisas planas não teria graça alguma e li tbm que a vista mais bela é lá de cima das montanhas ultrapasse cada obstaculo com Cristo em seu coração aplausos vc é grandemente beloooooooooooo mil beijos Vivi

    ResponderExcluir
  3. Intenso como sempre não é mesmo?Parabéns e desejo sorte nesse novo projeto.Ficou bem você Andriz!Cheia de sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andriz
    Gostei do blog
    Gostei de reler a densa e reflexiva "Nuvens da Solidão"
    Hoje assisti ao filme "Quem somos nós" e identifiquei temáticas das suas poesias ao longo da película. O que me inspirou postar a frase "Quem somos nós? Somos deuses em desenvovimento." no meu orkut.
    Namastê

    ResponderExcluir
  5. E A ANDRIZ TUDO EM PAZ?, GOSTEI DE DO QUE VI E LI
    UM ABRAÇO DO AMIGO DA BASE AEREA S2041-ALEX
    ALEX NUNES

    ResponderExcluir